Aproveite a vida!
- WORK MENTORIA
- 19 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 28 de ago. de 2020
Aproveite o momento antes que seja tarde, antes que o percurso da vida seja alterado ou até mesmo interrompido.
Busque manter uma relação boa e saudável com todos os seus. Seja solícito com os seus pais. Saiba amparar os seus irmãos. Tenha transparência com os seus familiares. Seja respeitoso com os seus amigos. Pratique a tolerância com o seu par. Seja bondoso com os seus filhos.
Julgue menos, ame mais. Repare o erro e esteja pronto para amparar. Perdoe. Peça perdão. Desate os nós. Aproveite enquanto você pode, enquanto a sua vida e a vida do outro está disponível aqui, nesse plano, para fazê-lo. Antes que, meu amigo, seja tarde demais!
Chorar pelo que poderia ter sido não fará com que o tempo volte para dar mais uma chance de se redimir com alguém. Por isso não perca seu tempo com competições tolas, jogos emocionais, vaidades, artimanhas. Nada que tire você do caminho da Luz.
Todos estamos nesse mundo por tempo determinado. Todos estamos na fila. Uns se vão mais cedo, outros se vão mais tarde. Não sabemos quem vai primeiro, porque não é uma questão de idade.
Não brinque com os sentimentos dos outros, muito menos tenha vaidade. Aqui, nesse plano terreno, todos estamos só de passagem.
Recordar aqueles que se foram, sim. Com gratidão, alegria e muito amor no coração, ampliando a nossa reflexão para aqueles que estão ao nosso lado e oferecendo nosso carinho e compaixão.
O despertar para uma nova consciência começa em nós. No presente sempre há tempo para mudar. Que possamos corrigir em nós aquilo o que não pudermos aceitar no outro. Que possamos aceitar no outro tudo aquilo o que já mudamos em nós.
Faça sempre o seu melhor! Tudo virá do seu merecimento, e o que não virá é livramento! Muitas vezes acreditamos que a felicidade é uma coisa, e está em várias outras muito mais magníficas. A questão é se amar o suficiente para enxergar com o olhar da realidade e não da ilusão.
E entender que essa vida é curta demais para não termos responsabilidade emocional sobre os outros e nós mesmos.
Como disse Anne Frank: “Os mortos recebem mais flores do que os vivos porque o remorso é mais forte que a gratidão.”
Wendell Castellano
(61) 9 8469 8256
WORK MENTORIA

Comments